Categorias
Posted on quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 · Leave a Comment
Só quem já passou ou está passando por um período de espera em Deus é que o sabe o quanto isso custa. E quanto mais ansiosos e aflitos ficamos, mais distante parece que ficamos do que almejamos. Oramos. Suplicamos. Choramos. Entristecemos o coração e começamos a desanimar de tudo. A esperança vai desfalecendo dentro de nós, ficamos sem força até pra orar por misericórdia. Chega um dia em que sinceramente questionamos se realmente estamos fazendo certo. Se é mesmo tempo de esperar. Se Deus realmente está providenciando, enquanto estamos aguardando. Lembro-me de uma situação: quando vamos a um lugar, solicitamos algo, o atendente vai providenciar nosso pedido e parece desaparecer lá pra dentro. A gente fica aflito, esperando. E vai ficando impaciente. A gente bate no balcão e nem sinal. Chega uma hora que pensamos que a pessoa esqueceu da gente, né? Pois é. Por vezes nos sentimos assim quando esperamos algo em Deus. A sensação é que ele foi providenciar algo pra gente e ficou por lá, uma eternidade. E a gente vai desesperando. Começa até a bater no balcão.... É... sei como é. Só que Deus não é atendente do balcão do céu, disponível pra fazer nossa vontade desse jeito. Ele age no tempo dEle, do jeito dEle.
Jeremias passou por isso. Contando sua própria experiência, ele diz que chegou um momento em que perdeu as forças, e a esperança em Deus. Passou dias de aflição, em que chorou tomado pela amargura e angústia. Ele ainda diz que só de lembrar isso a alma dele se entristecia.
Interessante é que após se lembrar de dias tão difíceis, ele passa a bendizer o Senhor, dizendo que Suas misericórdias é que nos sustentam, e são o motivo de não sermos consumidos. Porque sem dúvidas a tristeza, angústia, desânimo e fraqueza vão ao poucos nos consumindo, e se não estivermos em constante busca pela força e graça que estão em Deus, não suportamos.
Prestemos atenção ao fato de que o mesmo homem que contou a experiência de ter chegado ao ponto de não conseguir mais acreditar que Deus estivesse agindo por ele, agora tá dizendo que “Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.”
Ele sabe do que tá dizendo, ele passou por isso! E nos conta isso pra nos ajudar a acreditar que também podemos superar situações como essa. Nesse momento em que estamos pra entregar os pontos, desistir de tudo, deixar de acreditar e de esperar em Deus, nesse exato instante ouvimos Jeremias nos aconselhando: “Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança”
Quer mais clareza? Pare de reclamar, duvidar ou dar lugar ao desespero. Vai orar! Não uma oração simples. Essa tem que ser a oração que demonstre pra Deus o mais profundo do seu ser. A maneira exata como se sente. É hora de rasgar o coração e por pra fora o que ta sentindo sem medo de parecer maluco ou miserável. É assim que Deus nos deseja, sinceros e quebrantados. Boca no pó é realmente orar prostrado aos pés dEle, suplicando, clamando. Olhe bem que por vezes fazemos totalmente diferente disso. Na hora em que falta a esperança procuramos alento em todas as coisas, menos em Deus. A atitude correta é lançar nossas angústias e tristezas aos pés de Jesus, buscando o consolo do Espírito Santo.
Achei lindo Jeremias dizer: talvez ainda há esperança. Ele disse isso pra todos nós. Pra todas essas nossas situações. Pra os nossos dilemas. Pras nossas impossibilidades. Ele disse: talvez ainda haja esperança. Não desista! Ei, vá orar! Vá procurar quem pode te ajudar. Vá recorrer a quem tem nas mãos o controle de tudo e pode mudar sua história. O que mais ouvimos no mundo hoje é: não tem mais jeito! E se pegarmos a palavra viva de Deus vamos encontrar alguém que há milhares de ano nos escreveu uma palavra de motivação: não deixe de acreditar, ainda tem jeito, eu passei por algo assim, Deus me ajudou, valeu apena esperar Nele! Levanta a cabeça, talvez ainda há esperança pra vc! Vc só precisa procurá-la!
Deus não tem prazer em nos ver tristes, e se ele permite isso em algum momento, é por amor de nós, e ainda assim, sofre com a gente, ele sente nossa dor. Compaixão é isso! E nos oferece colo, afago e sussurra em nossos ouvidos que tudo vai ficar bem. Onde vc tem ido quando te falta esperança?
Canção q tem tudo a ver: Mesmo sem entender, Thales Roberto
Canção q tem tudo a ver: Mesmo sem entender, Thales Roberto
Texto Base: Lamentações 3.
fonte da imagem2
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Categories:
Tem Deus no meio
Quero mais
O que procura?
Quer saber?
- Jordana Sousa
- Deus tem prioridade na minha vida. Sirvo-o de coração. Falo demais, penso demais e às vezes viajo demais (tipo na maionese!) Às vezes idosa pra tão pouca idade. Outras vezes muleca demais pra tanta idade!
Tecnologia do Blogger.
.

