Em quê temos investido nossa juventude?

Há na congregação da qual faço parte uma senhora que tem cada vez mais despertado minha admiração. Na casa dos 70, cabelos brancos, corpulenta, e de um sorriso cativante. Hilda é o nome dela. Gosta de abraçar e dar beijo, tem um jeito carinhoso de vó, e tem mil e uma histórias pra contar do que Deus já fez na vida dela. Tenho grande prazer em tirar tempo pra conversar com ela.
A sabedoria advinda das muitas experiências dos anciãos me fascina. Eles têm sempre algo pra te dizer, uma história pra dar exemplo, uma palavra de Deus, e sabem do que falam. Tenho profundo respeito por pessoas idosas, ainda mais pelas que servem a Deus.
Dia desses conversando com a irmã Hilda, falávamos sobre o quanto Deus já havia feito por ela, e enquanto me contava coisas maravilhosas, em seu semblante a alegria e a tristeza disputavam espaço. Logo seus olhos se encheram de lágrimas, e ali diante de mim, ela chorou. É difícil eu descrever pra vc aquele momento. Foi algo muito emocionante e lindo. Sabe por que ela chorou? Porque enquanto se lembrava do quanto já havia feito pra Deus, doado sua vida à obra, sido abençoada, enquanto se lembrava de tudo isso, mais ainda constatava sua atual situação. Não tem mais a mesma força, a mesma disposição física, nem uma vida toda pela frente. Aquela mulher que tanto se dedicou à Deus, bem ali, chorava por que seu espírito continua a postos, amando servir, mas seu corpo e mente já não cooperam mais. Ela participa de quase tudo que tem na igreja. É obreira, faz parte do ministério de intercessão, faz visitas, vai pra o monte com a gente, vai nas festas de celebração. Ela participa muito mais que a maioria do restante da igreja. Pensa numa mulher que esta sempre pronta, e não mede distância, dificuldade ou cansaço. Ainda não conheci, nestas circunstâncias, outra pessoa como ela. Tão apaixonada por Deus, e por pessoas. Tão disposta a obedecer o “Ide” do mestre. Tão entregue ao “eis-me aqui, Senhor”. Ela é um exemplo pra mim, e pra muitos.
Ali naquele dia que ela chorou lamentando não ter mais a mesma força e disposição pra obra eu compreendi uma coisa. Nós jovens, cheios de vida, força e vigor, o que estamos fazendo? O que temos ofertado pra Deus? Os dias estão passando, e nós preocupados com tantas coisas, menos com as vidas que fomos chamados pra amar. Aquela mulher depois de ter dedicado toda a sua vida, ainda chora querendo ter muito mais dias pra trabalhar na ceara de Cristo. E nós, com a vida toda pela frente, jogamos tempo fora, como se tivéssemos todo o tempo do mundo. E não temos! Os dias passam depressa, a juventude passa com eles, e fica o lamento, o arrependimento. Tirei disso uma lição e pretendo falar até que alguém me escute. Não vamos nos deixar envolver com esse mundo a ponto de negligenciar nosso chamado. Há um ide ordenado. Há vidas a nossa espera. Há alguém por ai nesse momento precisando de amor, de um abraço e um palavra de incentivo. Há vidas a serem salvas. E o que estamos fazendo?
Eu imagino se nossos jovens hoje tivessem a mesma disposição espiritual da irmã Hilda e esse amor tão grande pela obra de Deus. Em quê temos investido nossa juventude? Vamos pensar nisso com mais carinho.

"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco; quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas. Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu." Eclesiastes 12:1-7

Fiquem na paz!

O que procura?

Quer saber?

Minha foto
Jordana Sousa
Deus tem prioridade na minha vida. Sirvo-o de coração. Falo demais, penso demais e às vezes viajo demais (tipo na maionese!) Às vezes idosa pra tão pouca idade. Outras vezes muleca demais pra tanta idade!
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.
.

Seguidores

Blogger templates

Blogroll

Blogger news