Frustrante

Uma coisa que me incomoda muito: pessoas em relacionamentos que não edificam.
Tá, eu não tenho nada a ver com a vida alheia. Ok. Quase isso. Eu tenho tudo a ver com a vida das pessoas que amo. Tenho algumas amigas em uns relacionamentos que, sinceramente, me deixam muito indignada. Poxa, quando vc se importa, vc se preocupa. Vc quer ver a pessoa feliz. E só vê a pessoa se decepcionando! E acaba se frustrando junto.
Por exemplo: estar com uma pessoa que não te respeita e nem te dá o devido valor. Me explica PRA QUÊÊÊ?
Tenho visto uns namoros e uns casamentos muito frustrantes. Não sei se por medo da solidão, comodismo, medo de não conseguir pagar as contas, criar os filhos, sei lá. Ou será que gosta de sofrer? Não sei! Só vejo que continuam lá, insistindo, sangrando de tanto dar murro em ponta de faca.
Eu realmente entro em parafuso, mas não consigo entender!
Mulheres inteligentes, bem sucedidas e lindas. Com uns homens ignorantes e brutos. Antes só que mal acompanhado? Lamentavelmente, nem todos pensam assim.
Se tem uma coisa que meu pai me deixou de muito valioso foi esse conselho: jamais deixe um homem te desrespeitar. Isso é muito sério.
Desrespeito. Muita gente ainda não Sabe como acontece. Explico. Vc é desrespeitada (o) toda vez que:
Alguém grita com você NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS, estilo dando bronca, coisa que nem pai faz.
Alguém tenta ou consegue te manipular.
Alguém só vê o próprio umbigo, e nunca cede pra te ajudar, só querendo saber de si.
Alguém te constrange a deixar de fazer algo que queria muito, por mero capricho.
Alguém não te apóia em nada que vc faz, e só sabe reclamar.
Alguém nunca te ouve, não sabe dialogar e tem sempre razão.
¬¬
Tem muito mais.
No fundo, a pessoa sente quando está sendo desrespeitada. Só que muitos ainda insistem em engolir isso e fingir que está tudo bem. Mas não ta não!!
Tem bilhões de pessoas nesse mundo. Se uma não te ama o suficiente pra te respeitar e apoiar, saia fora.
Deus tem o melhor pra gente! E o melhor não é um relacionamento medíocre. Não é sofrimento. Não é desrespeito.
Reconheça o teu valor e não aceite, sob circunstância alguma, que te tratem por menos que isso. Acredite, as pessoas tentam o tempo todo.

Absurdo

Você faz algo diferente, talvez inusitado. Alguém olha e diz “que idiotice!”. Você não suportando a crítica, vai lá e desfaz. Onde está a idiotice mesmo?

Expressar-se como vc realmente é não devia ser motivo de vergonha. Poucos têm a coragem de defender seu jeito de ser, encarar o mundo e dizer “não, não vou mudar isso, pq isso é o que sou, gostando vcs ou não”.

Sabe as coisas novas que surgem? A maioria delas passaram por esse teste. Ou melhor, a maioria dos “inventores”delas passaram por isso. Alguém com certeza quando ouviu a ideia inicial disse que era idiota, absurdo, e sem noção. Mas quem teve a ideia acreditou nela e persistiu.

Sabe essas pessoas que vivem criticando tudo que é diferente? Tenho algumas alternativas pra justificar essa atitude. A pessoa pode ser uma baita invejosa, que não suporta ver alguém criativo que quer boicotar a ideia do outro. Ou que tal alguém que é tão Maria/João vai com as (os) outras (os) que se três disseram que é idiota ele também prefere pensar que seja. Ou é um frustrado na vida que só porque não consegue fazer nada, desconta nos outros. ¬¬

Não to aqui fazendo apologia à idiotice. Por favor, me entenda bem. Mas se vc acredita que o vc faz é certo, se te faz bem, se te faz diferente, então é seu jeito, e vc tem que defender ele!

Vivemos num mundo de uns 7 bilhões de habitantes. Seria uma jaca se todos pensassem ou agissem igual. Sinceramente. Então o que nos difere dos outros é nosso jeito.

O senso comum diz que somos únicos. Me atrevo a discordar. Nós é que ESCOLHEMOS ser únicos, quando não abrimos mão do que Deus colocou em nós como diferencial.

Infelizmente, é mais fácil virar uma réplica dos estereótipos tidos como certos, do que tentar ser original. Mas ainda sim, continue tentando.

Muitas das vezes as pessoas chamam de absurdas coisas que não estão acostumadas a ver. Não quer dizer que seja errado, idiota ou coisa assim. Talvez seja novo. Talvez seja uma grande ideia!

“Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.” Albert Einstein

Pára-quedas

Nunca saltei de pará-quedas. Então não sei qual seja a sensação da queda. Mas imagino. Me vem à mente um misto de adrenalina, liberdade, satisfação e dps de sentir isso tudo, dá um frio na barriga, tipo medo.

Não seria assim também a paixão? Me refiro àquela paixão que vc realmente se entrega sabe? Que vc joga as reservas pra o ar e baixa a guarda, pedindo à Deus pra não se arrepender dps.

Então, qdo me apaixono dessa forma, me jogo. Como no salto de pára-quedas. Às vezes fecho os olhos, curto o momento, e esqueço de todo o resto. Me jogo na imensidão.

E tem toda a adrenalina correndo nas veias, o coração disparado, a garganta seca, o frio na barriga, o arrepio na pele.

E tem toda a liberdade. Eh como se a solidão não pudesse mais me prender ou me fazer cativa em mim mesma. Posso voar. E estou sempre voando na mesma direção. Eh irresistível.

E tem toda a satisfação. Qdo me apaixono, aí céus, me sinto tão bem, cheia de energia, tudo parece tão fácil, tão possível. E não resisto ao sorriso tolo de adolescente descobrindo o amor.

E sentir isso tudo eh maravilhoso. Me sinto plenamente viva qdo to apaixonada.

E dae vem o medo. A paranóia. A hipótese da frustração. A vontade de fugir. O tipo de pensamento estraga-prazer. E bate aquela incerteza. E vem o receio de algo dar errado, e cair de cara no chão. O medão de sofrer. De sentir os sentimentos ruins que meu coração já sabe de cor.

E de repente, o círculo prossegue. E vem de novo a adrenalina, a satistação, a liberdade e... sim, o medo. Mas poxa, e dae? Eu consigo viver com isso. Pq toda vez que olho pro meu amor sinto que ainda vale a pena. E enquanto for assim estarei aqui, esperando por ele.

Então se as sensações forem mesmo estas, estou saltando de pará-quedas todo dia! Basta pensar nele.

"Toda música tem um fim. Mas nem por isso vc deve deixar de apreciá-la."

Grandes Coisas

Eh isso ae. Hoje me parece um bom dia pra retomar meus momentos por aqui...

Agosto? Olha onde ficou agosto, xiiii. Quanto tempo!

Terminei a mono, defendi, passei, e vibrei de alegria pela vitória! Fiz minha parte e Deus, sempre fiel, me abençoou grandemente.

Terminamos hoje o Projeto de Vida pra 2011 na Comunidade Evangélica Manancial.

Pensa na bençao que foi. Nooossa, como vimos coisas extraordinárias acontecerem nesses dias.
Mtas vidas convertendo seus coraçãos a Jesus, mtas outras sendo transformadas! Glória a Deus!

Esse será o ano da TRANSFORMAÇÃO!

*****************

E... tem mais uma novidade... To apaixonada! *-*

Tao lindo!

Grandes coisas estão por vir!

A paz!

O que procura?

Quer saber?

Minha foto
Jordana Sousa
Deus tem prioridade na minha vida. Sirvo-o de coração. Falo demais, penso demais e às vezes viajo demais (tipo na maionese!) Às vezes idosa pra tão pouca idade. Outras vezes muleca demais pra tanta idade!
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.
.

Seguidores

Blogger templates

Blogroll

Blogger news